Ao menos 30 pessoas perdem a vida e mais de cem civis são feridos em ataque a trens na Ucrânia

Estamos acompanhando uma guerra no mundo atualmente, a Rússia invadiu a Ucrânia com suas tropas, e os ataques desde então tem sido diversos. Além de centenas de soldados mortos, civis também estão sendo acometidos destes ataques de forma extremamente covarde e triste.

Mais um ataque cruel foi registrado em uma estação de Donetsk, civis da zona leste, morreram após ataques a um trem. Dois mísseis teriam sido lançados no trem, deixando 30 mortos e mais de 100 feridos tristemente, o governador regional, Pavlo Kyrrylenko responsabilizou a Rússia.

A Rússia e seu presidente negaram que tenham sido eles que atacaram o meio de transporte, e disse que isso seria uma armadilha da Ucrânia. Porém a Ucrânia com seu presidente e ministros negam e jamais fariam tal feito, e ressaltaram que os russos já mentiram sobre outros ataques.

As cenas no país são muito triste, e mostram os corpos jogados em meio a rua, diante dos bombardeios e forte artilharia russa, que não para de atacar. A informações ainda que os próximos dias serão de bombardeio intenso da Rússia, que deverá intensificar os ataques, o toque é de recolher.

O governo ucraniano, pede para que os moradores dos arredores dos locais, deixem suas casa e procurem abrigo o quanto antes, prevendo uma tragédia ainda maior. Mais países seguem aplicando sanções a Rússia, a mesma não parece cooperar e atender as exigências da Ucrânia e seguirá com os ataques.

O presidente ucraniano Volodymyr Kelensky, do que não há saída a não ser negociar com a Rússia e aceitar suas exigências. Porém o mesmo afirmou que não deve se encontrar pessoalmente com o presidente Vladimir Putin para negociar, continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.