A maioria das pessoas hoje em dia mora sozinha e isso não é para todos, pois nem todo mundo vê a solidão como uma amiga, a maioria não gosta e se sente muito mal, pois não é fácil assumir todas as tarefas e problemas relacionados à casa sem ninguém com quem compartilhar.

Morar só, tem coisas ruins, mas também tem muitas coisas boas, tudo depende de como você lida com isso. Existe algo que supera todas as coisas ruins, que é a liberdade de ir e vir, comer quando quiser e fazer coisas diferentes que se eu morasse com alguém, não poderia.
Quem mora sozinho aprende a enfrentar, amadurece e também tem saúde e aproveita os momentos em que pode fazer o que quer.

A designer Yaoyao Ma Van As foi inspirada em sua própria história de vida para ilustrar os benefícios de viver sozinha.
Confira essas 8 ilustrações criadas por ela:
1° Pode comer a hora e onde quiser.

A geladeira pode ser roubada de madrugada e não haverá de quem reclamar. Exceto que você pode comer o quanto quiser.
2° Pode ficar sem roupa

A melhor coisa de morar sozinho e poder andar pela casa só de cueca, ou de calcinha e mesmo sem roupa, essa liberdade não tem preço.
3° Horário para dormir

Você pode trabalhar de madrugada e ir para a cama de madrugada, ninguém vai te cobrar pelas horas “certas” de sono.
4° Faxina

Você pode definir o som para o último volume e dançar com a vassoura durante a limpeza. Uma Nada melhor do que desfrutar de uma casa limpa e sem cobranças.
5° Liberdade para se expressar

Você pode sujar a casa toda, dançar, pular e se quiser dormir no meio de uma bagunça, tudo sem medo de ser feliz.
6° Banho

Você pode tomar um banho relaxante e o quanto quiser, ninguém vai atrapalhar seu banho.
7 – Sem se importar com a bagunça

Você pode fazer as suas refeições em qualquer lugar da casa, na sala, no quarto, na varanda, sem nenhum problema, porque fazer o que você quer conta.
8° Apenas observando a noite

Você pode tomar um chá relaxante e observar as estrelas a noite toda e, se pintar o gato, poderá até ver as estrelas com ele ou não. Você decide!
